terça-feira, 21 de dezembro de 2010

and i'm not having a nice time


eu ando por essas ruas e avenidas. é tarde da noite, mas ainda há movimento. sabe como é, noite de ano novo, as pessoas não vão dormir cedo. noite não, madrugada. deixe-me ver o relógio. ah, certo, 3h 41min. e eu aqui, andando sozinha debaixo das luzes dessa cidade que, embora não seja new york, nunca dorme.

eu sou de san francisco. onde o sol se põe mais tarde e onde fica a famosa ponte golden gate. é uma ponte incrível, por sinal. no entanto, eu não sinto como se eu pertencesse a essa cidade. as coisas andam normais, eu vivo minha vida comum, tenho amigos, família. e é dessa normalidade que eu cansei.

por isso, criei o hábito de andar de madrugada pelas ruas dessa cidade. pode parecer estranho, a maioria das pessoas recuaria só de pensar na ideia de sair da segurança de seus lares tão tarde. acontece que é a "calmaria" das noites/manhãs que me faz pensar na minha vida. "calmaria" entre aspas mesmo, porque, como eu disso, san francisco também não dorme.

sobre a minha vida. sempre vivi uma vida confortável, era boa aluna na escola, não era nerd, mas também não era zoada. costumo sair com os amigos no fim de semana, ás vezes só pra sentar numa mesa do starbucks e tomar um bom capuccino. tenho um bom emprego, gosto do que faço. não tenho um namorado, mas também não sinto a necessidade de ter um, não no momento.

acho que deveria agradecer por ter uma vida "boa" e pedir para que nada mude nesse ano que vem. tudo corre tão bem, tão natural, tão sem esforços... ah, a quem eu quero enganar? eu adoraria ter uma vida tão simples que nem essa! esse é só mais um falso conto dessa cidade chamada san francisco.

vou economizar dinheiro e me mudar pra sheffield, bem longe daqui.
___________________________________________________________
esse foi um texto que resolvi fazer, pela ocasião mesmo. estamos perto do natal e do ano novo e eu queria mostrar uma percepção diferente de tudo isso. eu não comemoro tanto; vou para ceias e festas, mas não que signifique algo para mim. eu não sou exatamente católica, nem mesmo crente em algo. é simplesmente uma escolha que ainda não fiz.
post inspirado em fake tales of san francisco, música do arctic monkeys.

p.s.: quem me conhece, sabe que eu sou muito fã de paramore. muito mesmo. e sabe o quão triste eu estou pela saída do josh e do zac da banda. foi chocante pra mim, ainda está sendo, até porque não é fácil digerir algo tão complicado. mas eu não morri. assim como o paramore também não. como a hayley disse, eles ainda são uma banda, e eu vou continuar acompanhando-os até o dia em que eu for cinzas. josh e zac foram fundamentais, porém é preciso aprender a levantar de um tombo, por maior que ele tenha sido. ficar no chão, chorando e se lamentando o tempo inteiro não vai fazê-los voltar magicamente falando que foi tudo "pegadinha do malandro". e eu tenho a absoluta certeza de que hayley, taylor e jeremy vão saber fazer isso e ainda vão estar de cabeça erguida, apesar de tudo.

Nenhum comentário: