quarta-feira, 16 de setembro de 2009

West vs. Swift


Pessoas que estão com a perna, ou melhor, as pernas doentes fazem o quê? Postagem no blog antes de ir pro médico! Ou depois, mas não vem ao caso.

Então, eu tava respondendo as enquetes do Vagalume e tinha uma lá perguntando se o Kanye West tinha feito bem em humilhar a Taylor Swift no VMA. Eu, com minha ânsia por notícias, fui procurar vídeos e postagens obre o assunto e tal.

O fato é que a Taylor recebeu o prêmio por "Melhor Vídeo Feminino". Ela estava radiante. Quando começou a fazer o discurso de agradecimento, lá veio o Kanye e pegou o microfone da moça. Ele disse que a Beyoncé era quem deveria ter recebido o prêmio. Taylor ficou chocada e não falou nada. A plateia começou a apoiar a menina. No backstage, Swift chorou um pouco. Mas ao final, Beyoncé subiu ao palco e chamou a garota para que ela fizesse seu discurso. Essa atitude foi só para confirmar o quanto Beyoncé mereceu o prêmio de Mulher do Ano.

Eu não gosto nem desgosto da Taylor, mas Love Story é tão bonitinha *-* (tá, mó estranho ouvir isso de mim, mas releva, poxa). E quanto ao Kanye, ele tem uma música mais ou menos, que é Heartless. Mas o que ele fez com a Taylor não se faz com ninguém. É falta de ética humilhar uma adolescente em público. Tá que ela tem 20 anos e sabe se virar sozinha, mas ela é considerada um ícone juvenil, e se ela ganhou, foi porque ela mereceu. Eu choquei quando vi isso.

Muitos famosos apoiam a Taylor. Pink, Katy Perry, Hayley Williams e Kelly Clarkson falaram sobre o assunto. Agora eu adorei a reação da Hayley. Ela não disse nada mais que "#TeamTaylor", mostrando com isso todo o seu apoio em relação a Taylor. E não pensem que foi só porque a Hay tá do lado da Swift que eu tou também. Eu nem sabia que ela tinha apoiado a loira. E quando vi, foi que confirmei "Hayley é DIVA". Claro, eu já sabia disso, mas são essas pequenas atitudes que ajudam a gente a gostar ainda mais dela.

Agora, lá vou eu me posicionar contra o West: ei cara, por que tu foi ferir logo uma adolescente indefesa? Ela mereceu ganhar o prêmio, pronto. Não venha reclamar de nada, pois você não tem moral para isso. Se tivesse ganhado um mísero prêmio, talvez não tivesse feito o que fez. Mas porque não ganhou, foi logo descontando numa pessoa que não tem nada a ver, que nunca te fez nada. E que, por sinal, tem muito mais talento que você. Sei que provavelmente você nunca vai ler isso, mas se acontecer algo extraordinário e você souber que eu disse isso tudo sobre você, eu só quero ver o que você vai fazer. Vai dizer que meu blog é uma merda e que eu não tenho moral para falar sobre música? Pois saiba que eu posso não ter moral para julgar música, mas tenho moral para julgar atitudes, e eu estou julgando a sua uma atitude totalmente errada. Achei foi bom você não ganhar nenhum VMA. Agora te cala, é o melhor a fazer. Vai falar só merda, e eu quero ver as respostas que você vai receber, seu filho da mãe.

Tá, palavrões de lado, eu fiquei bem revoltadinha com isso que ele fez. E tipo, alguém tá do meu lado?

Nenhum comentário: