quarta-feira, 17 de novembro de 2010

can't be a ballerina


In conversation she often contends
Costumes build customs that involve dead ends*

don't watch me dancing - little joy


A suave música conduz os meus passos pelo chão. Era uma das minhas melodias favoritas, a que estava a tocar na estação de rádio erudita. Todos os dias, já era de costume, eu levava o rádio para o meu quarto. Por vezes, apenas ouvia as canções, enquanto recostava minha cabeça no travesseiro, pensando em tudo que já vi e já vivi.

No entanto, o que eu mais gostava de fazer era dançar. Se pudesse, eu dançaria o tempo todo, guiada pelas doces notas que saíam do radinho. Sempre fora meu sonha ser bailarina. Meu sonho secreto. Nunca falei para ninguém. Pedia a mamãe para levar-me ao teatro todas as vezes que sabia que uma companhia de balé estava se apresentando. Porém não pedia para entrar em uma.

Sei que não vou ser tão feliz, mas logo estarei na idade de casar e esse sonho irá se dissipar. Já tenho treze anos e a certeza de que com quinze estarei no altar. Mamãe morreria de desgosto se isso não acontecesse. Não me deixaria ser bailarina, embora também as achasse belas.

Os meus pés descalços e a música eram os únicos sons que eu escutava. Tão agradáveis e cheios de vida! De repente, alguns passos se fizeram audíveis no corredor e depois pararam perto do meu quarto, pelo que pude perceber. Não me importei muito, primeiramente. Só que a música acabou e o locutor da rádio anunciou os comerciais, e então fiquei curiosa. Dirigi-me até a porta, abri-a. Meu irmão mais novo estava de pé na minha frente:

- John, o que quer?

- Desculpe, irmã, estava olhando pela fechadura. Ouvi a música e quis saber de onde vinha. - ele disse, a voz dengosa.

- John, eu estava apenas dançando.**

- Eu vi.

- Não conte para a mamãe, por favor!

- Tudo bem. - prometeu, girando nos calcanhares e saindo.

Nunca mais dancei desde então.


*: Nas conversas ela às vezes afirma
Fantasias costumam envolver becos sem saída
___________________________________________________________

Tive a inspiração de fazer um texto assim quando estava fazendo a prova de inglês. Lembrei dessa música do Little Joy e resolvi fazer um texto para ela. Não tem muito a ver com a letra mas vale assim mesmo. E o nome do irmão da personagem é John porque tem uma música do David Bowie que diz "John, I'm only dancing.**". A letra dessa música, essa não tem nada a ver mesmo com a história, mas achei que seria legal colocar um pouquinho de David Bowie no texto, nem que seja só o nome da música. E isso não tem nada relacionado com um sonho frustrado meu de ser bailerina. Eu nunca nem quis ser bailarina. Mas admiro quem é, saber dançar não é para qualquer um.

Nenhum comentário: