terça-feira, 2 de novembro de 2010

my medicine


Tarde fria de domingo. Um filme passa na TV. Estou envolta por meu edredom. A caneca de um gostoso e fumegante chocolate quente em minhas mãos. A história do filme é boa, interessante. Na verdade, soa meio comum, no entanto esse tipo de filme é meio que meu guilty pleasure.

O filme acaba. Ainda envolta em meu edredom, arrasto-me até a cozinha e faço mais chocolate quente. Antes de voltar para a sala, passo em meu quarto e pego aleatoriamente um livro para ler.

É uma hitória curiosa, sem dúvida que é. So que não faz muito meu estilo. Porém não custa nada ampliar os horizontes, ler livros que estão fora da minha zona de conforto. Não se lê apenas o que gosta.

O tempo passa rápido, já era noite. O fogo que antes crepitava vividamente na lareira, dando um pouco de alegria ao cômodo, ia diminuindo. Pego um pouco de lenha que deixo dentro de casa e jogo na lareira. Volto para a poltrona macia, para o meu edredom quentinho, para a hitória curiosa.

Depois de um tempo, fecho o livro, já lido até mais ou menos a metade. Não porque a obra era desagradável. Mas eu queria ouvir um pouco de música antes de dormir, já que estava começando a sentir as pálpebras pesarem.

Coloco meu vinil favorito na vitrola e começo acantarolar as músicas. Pego mais chocolate quente. Canto mais um pouco. Acabo por adormecer a poltrona, a xícara vazia, a múica a tocar.
_____________________________________
sei que tenho andado meio longe esses tempos. mas vou tentar postar mais frequentemente. tenho alguns textos aqui fora para postar e, assim que puder o farei.
além disso, o estilo é um pouco diferente. esses meus novos textos não são tão 'desabafo'. eles são histórias soltas, como essa. tardes de domingo, viagens... textos tranquilos, que passem uma ideia de calmaria e um pouco de nostalgia.
hope u like it =)

Nenhum comentário: