sábado, 13 de novembro de 2010

you tried, you failed.


Londres, 17 de novembro de 1943

Srta. Eleanor Rosings,

Minha cara, há várias coisas que precisamos esclarescer. Eu lhe darei um tempo para pensar sobre elas depois. É certamente muito confuso e você talvez não se sinta nada bem depois. Frustrada. Magoada. Derrotada. No entanto, é preferível que eu diga agora. Se eu deixar este assunto para outra hora, o tombo será maior e mais dolorido.

Somos muito próximos, qualquer um diria isso. Mas essa proximidade foi deveras repentina. Você me conheceu, apreciou minha companhia, minhas palavras loucas e, em pouco tempo, já não conseguia passar um dia sem sentir meu hálito de cigarro enquanto falava comigo.

Devo eu dizer, minha cara, que você atropelou os acontecimentos e os interpretou erroneamente. Nessa sua mente tola e sonhadora, imaginou-me como seu único companheiro, seu eterno amor. Admito que, no início, sua doçura me encantou. No entanto, isto foi apenas uma fase. Tudo estava acontecendo de forma tão rápida!

Tal encanto fora passageiro, e é preciso que você entenda e supere isso. Eu disse que somos muito próximos. Essa proximidade nunca foi por mim tratada como amizade. Eu nunca fui seu amigo. Somos pessoas diferentes, e eu percebo que você se tornou mais próxima para tentar mudar seu jeito de ser. Tentativa falha, minha cara. Tentativa falha.

Neste momento, as lágrimas já devem estar descendo pelo seu pálido rosto meigo e você provavelmente se sente a mais infeliz das criaturas. Se o que eu disse a abateu de tal modo, perdoe-me, apenas falei a verdade. É preciso que você aprenda que contos de fada não existem.

E como eu disse, lhe darei um tempo para pensar sobre tudo o que eu escrevi aqui. Para falar a verdade, já estou lhe dando. A carta foi deixada em sua porta quando eu já me encontrava de malas prontas para algum lugar distante. Não sei quando irei voltar. Pode ser amanhã. Ou daqui a dez anos. Mas não me procure se eu o fizer.


Atenciosamente,
Scott Middleton

________________________________________________________
Escrito ao som de The Strokes - Automatic Stop
Simplesmente me surgiu essa ideia na cabeça e quando eu estava ouvindo essa mesma música. Escrevi e não gostei taaaanto assim, mas resolvi postar.

Nenhum comentário: